Dicas de mêcanica da patrocar

Realizar o sonho de ter um carro na garagem está cada vez mais comum entre os brasileiros.
Mas, nem todo mundo sabe quais são os cuidados necessários que um veículo demanda rotineiramente.
São vários os carros que os motoristas relatam uma dificuldade maior para ligar o veículo pela manhã, por exemplo.
Isso porque em dias de frio, se o automóvel é flex, e não possui o sistema de partida a frio, é preciso colocar gasolina no compartimento da partida.
Esses são pequenos detalhes que atrapalham a vida dos motoristas diariamente.
Nós da Patrocar preocupamos com seu carro, para você ter tempo de cuidar do que realmente importa.
Uma peça é fundamental para o funcionamento do veículo: o motor. Muitos só pensam que ele só promove a velocidade e a força do veículo. Contudo, ele precisa de mais atenção do que recebe. Esse é o coração do carro, se ele não estiver funcionando perfeitamente, existe alguma chance que você tenha problemas em breve.
Por isso disponibilizamos em ribeirão preto a revisão preventiva gratuita na Patrocar.
Para te auxiliar separamos algumas dicas importantes que vão te ajudar a cuidar do seu motor da maneira que ele merece.


Precisando de um serviço automotivo? Clique no ícone ao lado Whatsaap e nos chame


Você abriu o capô e conferiu o óleo?

É preciso abrir o capô do carro e verificar o nível de óleo. É fácil, você precisa mesmo deixar o carro em linha reta, com o motor frio você tira a vareta e verificar se o líquido está entre os limites máximo e mínimo. Se não estiver é preciso completar o nível, porém, leve no mecânico, você pode aproveitar para ver se existe algum vazamento ou falha onde possa estar ocorrendo algum problema. E você já sabe mecânica em Ribeirão é na Patrocar.
Lembre-se sempre de verificar no para-brisas o adesivo com as informações sobre o óleo. Cada fabricante define a quilometragem e o tempo da troca. Via de regra, a troca de óleo do motor deve acontecer a cada 10 mil quilômetros percorridos ou seis meses da última colocação.
A cada duas trocas você deve também trocar o filtro de óleo, essa peça serve para manter a vedação e impedir que impurezas circulem no motor no veículo.
Troca de óleo em Ribeirão Preto é na Patrocar


Conhece as velas da ignição?

Fique de olho nas velas, elas podem te trazer grandes problemas em caso de uma pane. A cada revisão é preciso verificar quais as condições da vela e se elas estão úmidas com sinal de corrosão. Normalmente os veículos precisam da substituição das velas a cada 50 mil quilômetros, mas alguma sobrecarga elétrica ou se você passar com o carro por uma poça grande de água podem gerar falhas no funcionamento da vela.
Se a vela molhar ela não faz a faísca necessária para manter o veículo ligado. É preciso tirar do motor e secar com um pano.
Disponibilizamos em Ribeirão o check up automotivo gratuito.
Agende o seu, clique no ícone do whatsapp e agende pelo celular.


Olhe o nível da água do radiador

Não importa o modelo e nem o ano do veículo, todas as vezes que você entra em um posto de combustíveis com o carro o frentista pergunta: quer que olhe a água e o óleo? Parece que estamos condicionados a ouvir esta pergunta, e para não nos atrasar, dizemos está tudo ok!
Mas isso é um erro! Com frequência é preciso abrir o capô do carro e verificar o nível da água. Mesmo nos carros novos ou naquele antigo Uno, é preciso que a água esteja no marcador central do reservatório ou em algum ponto entre o máximo e mínimo.
A falta de água pode fundir o motor em poucos minutos. Entre o carro superaquecer e fundir o período de tempo pode ser muito curto.
Por isso, sempre verifique o nível da água. Mas lembre-se, você não deve abrir o reservatório com o motor quente, isso pode causar queimaduras grave. É preciso deixar o carro esfriar, abrir o reservatório e completar o nível do líquido de arrefecimento, lembrando de checar o percentual de aditivo indicado para o seu carro.
Verifique sempre no painel do veículo se o ponteiro do aquecimento está no local adequado, qualquer alteração do nível pode gerar o superaquecimento. Em caso de problemas, pare o veículo imediatamente e desligue o motor. Lembre-se Mecânica em Ribeirão Preto é na Patrocar.


As revisões são fundamentais

Os carros precisam de manutenção preventiva independente do seu ano de fabricação. Ao menos a cada seis meses é preciso fazer uma revisão preventiva dos principais itens de funcionamento do veículo:


O combustível faz o motor funcionar

A qualidade do combustível é determinante para o bom funcionamento do motor do seu veículo. Lembre-se que a gasolina, álcool ou diesel são responsáveis pela promoção da energia que irá mover o carro.
Por isso, se o combustível não for de qualidade o carro começa a falhar e pode trazer prejuízos ao motor do veículo.


Se está frio, ajude o motor do seu carro

Parece uma dica muito antiga, mas é bastante funcional até os dias de hoje. Na hora de dar partida no seu carro, ligue a chave e espere que o painel estabilize todas as funções. Depois disso de a partida.
Mas não saiba dirigindo no mesmo minuto. Deixe o motor ligado e parado por pelos menos 2 minutos até que você saia dirigindo.
Na hora de desligar o seu carro, pense no ar condicionado. Poucos minutos antes de chegar ao seu destino, desligue o ar condicionado e deixe somente a ventilação funcionando. Aí sim, você pode desligar o seu carro.


Precisando de um serviço automotivo?Informe o serviço que precisa e receba orçamentos pelo WhatsApp, clique no ícone ao lado.

Mecânica em Ribeirão Preto é na Patrocar


A

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *