Comprou seu Pneu na patrocar

Saiba importância da manutenção dos pneus.

Você comprou seu pneu na Patrocar em Ribeirão Preto saiba como mantê-los funcionando, alguns cuidados são necessários. Veja mais!

Calibragem

A calibragem feita de forma adequada tem influência direta na segurança e no desempenho do veículo. O procedimento ajuda a tornar a vida útil dos pneus maior, reduzindo a necessidade de fazer trocas. Mas você sabe qual a periodicidade correta para que ela seja feita?

O ideal é não esperar para calibrar os pneus apenas quando percebe que eles estão baixos ou quando a direção começa a ficar mais dura. O manual de fabricação do seu veículo tem todas as informações necessárias para que você deixe os pneus calibrados, tanto a respeito da periodicidade quanto sobre a quantidade ideal de PSI (libra por polegada quadrada).

Normalmente, é recomendável que você pare no posto de combustíveis para calibrar os pneus a cada 15 dias, pelo menos. Mas se verificar que ele está murchando mais rápido, o melhor é consultar um profissional e, provavelmente, comprar um novo.

Vale lembrar que a calibragem deve ser feita quando os pneus estiverem frios. Ou seja, depois que o veículo estiver parado por pelo menos uma hora e sem que ele tenha rodado mais do que três quilômetros, de preferência em velocidade mais baixa. Por fim, verifique o posto escolhido se os manômetros têm certificação de qualidade aferida.

Veja agora mais vantagens de manter os pneus do automóvel com a calibragem em dia!

Economia

O consumo de combustível de um carro com os pneus murchos pode ser pelo menos 2% maior do que nos veículos de proprietários que têm o hábito de manter os pneus calibrados. Isso ocorre porque a energia mecânica do motor é menos consumida nesse caso.

Precisa de Pneus em Ribeirão Preto, vem para a Patrocar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *